10/11/2019

Conheça um pouco sobre Nova Candelária e a Schweinfest

Evento tradicional do município comemora sua 23ª edição

O município de Nova Candelária é considerado destaque no ranking de maior produtor de suínos do Estado do Rio Grande do Sul. A Schweinfest destaca-se por seu título de maior festa alusiva a suinocultura do estado, sendo incluída no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul, como uma festa típica alemã, gastronômica e cultural de Nova Candelária.
As festividades em comemoração ao aniversário do município iniciaram em 1997, em locais improvisados. Com o decorrer dos anos, estruturas foram construídas e hoje, com sede própria e uma infraestrutura adequada para receber mais de quatro mil pessoas, os pavilhões somam mais de 4.000 m² no total, possibilitando conforto aos que participarem do evento.
A Schweinfest tem como objetivo promover e destacar a diversidade cultural e gastronômica nos eventos realizados na semana do município, que envolve toda a comunidade. A organização do evento é realizada por meio de uma Comissão Central, que trabalha na busca de inovação e de melhorias para a festa, aumentando cada vez mais sua credibilidade perante o estado e o país.
Sempre com novidades, a Schweinfest reserva tradicionalmente para o segundo domingo de dezembro, um evento com muita alegria, chopp de qualidade e uma gastronomia de dar água na boca. No cardápio: Porco recheado, porco pizza, lombo à parmegiana, costela no espeto, buffet de saladas, frutas e acompanhamentos.

Mais novidades estão chegando. Acompanhe as redes sociais do município de Nova Candelária e também da Schweinfest. Você é nosso convidado especial!!

Email: imprensanc@gmail.com. Rua São Pedro, n° 27, Centro, CEP 98.919-000. Nova Candelária, RS.