05/08/2019

Nova corte de Soberanas da Schweinfest foi coroada

Jéssica Eckert, Regina Zohler e Estefani Vieira foram eleitas as Soberanas da 23ª e 24ª Schweinfest de Nova Candelária

A noite gelada de sábado, 03 de agosto, reservou aos participantes do baile de escolha das Soberanas da Schweinfest muitas emoções, afinal, o Município de Nova Candelária conheceu o novo trio de Soberanas da maior festa da suinocultura do Rio Grande do Sul, que terá sua 23ª edição no dia 08 de dezembro.
A Comissão Central da Schweinfest e a Administração Municipal de Nova Candelária teve a honra de realizar este evento, que fez parte da comemoração dos 23 anos de emancipação político-administrativo do município, conhecido por sua beleza, organização e por sua identidade cultural de origem germânica.

O DESFILE

O desfile foi apresentado pelo jornalista e assessor de comunicação da Prefeitura de Nova Candelária Dalvane Rafael, com a participação especial da atriz e modelo Alessa Caneppele. Quatorze belas candidatas subiram na passarela e esbanjaram beleza e simpatia, encantando a todos os presentes, vestidas de Fridas e ao som do Hino da Schweinfest.
A segunda parte do desfile contou com uma apresentação em duplas. No terceiro momento, as candidatas desfilaram individualmente e realizaram o seu discurso, mostrando aos jurados e aos presentes seus conhecimentos e oratória.

O JÚRI

A mesa dos jurados foi composta por profissionais de diferentes áreas e municípios. Fez parte do júri especializado o designer gráfico e fotógrafo profissional Pietro Kerkhoff, do município de Santa Rosa. Bacharel em Publicidade e Propaganda, a comunicadora e editora do Portal Evip Regional Graziele Sperotto, de Santo Augusto, foi a segunda jurada anunciada.
O cabeleireiro Mathias Bombardelli Bernardes, proprietário do Salão Mathias Coiffeur, foi o terceiro jurado. Mathias divide sua agenda entre os atendimentos em Três Passos e as produções das bailarinas do Programa Domingão do Faustão, na Rede Globo, em São Paulo. Ainda do município de Três Passos, a quarta jurada foi Ana Hettwer, estilista e designer de moda, Ana atua na venda de coleções de moda empresariais e é estilista proprietária do atelier de moda festa e vestidos sob medida, Ana Hettwer.
O quinto e último jurado anunciado foi Eduardo Stein, de Horizontina. Dudu Stein desenvolve seu trabalho na Dilson Stein New Models, empresa considerada a maior descobridora de modelos do Brasil. Internamente, é responsável pelas mídias sociais e divulgações do trabalho da empresa. Filho de Dilson Stein, scouter nº1 do Brasil, destaque e referência do mundo da moda.

O RESULTADO

A apuração das notas iniciou durante a despedida da atual corte. Foram anunciadas como as Soberanas da 23ª e 24ª Schweinfest, Jéssica Eckert, Regina Zohler e Estéfani Vieira. Regina e Estéfani foram coroadas Princesas e Jéssica recebeu a faixa e coroa de Rainha.
A Administração Municipal de Nova Candelária e a Comissão Central da Schweinfest parabenizam a todas as candidatas, que são exemplos de beleza, determinação e amor pela bandeira e o brasão de Nova Candelária. Em especial, às três Soberanas eleitas na certeza de um bom trabalho que será desenvolvido, dando sequência aos reinados exemplares que o município teve.
Gratidão pelas doações dos presentes da Alpha Joias e Hugo Joalheiro, da Cervejaria LassBerg, do Salão do Mathias e da Dilson Stein New Models. Ao comércio de Nova Candelária pela divulgação deste evento e a todos que prestigiaram o Baile de Escolha, que teve continuidade com Brilha Som e Léo e Cauhã.
Em breve, ampliaremos a cobertura do evento.
Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

Email: imprensanc@gmail.com. Rua São Pedro, n° 27, Centro, CEP 98.919-000. Nova Candelária, RS.